Google+


Blumenau recebe encontro de pessoas com estomias
Objetivo do encontro desta terça-feira, dia 25, é promover acolhimento e informações sobre cuidados especializados

Pessoas de Blumenau e região, que passaram por algum procedimento cirúrgico para criar uma abertura artificial no corpo, ou seja, uma estomia, terão um espaço dedicado ao acolhimento, troca de experiências e acesso a informações nesta terça-feira, dia 25. O encontro será realizado no Auditório da Escola Técnica do SUS (ETSUS), com o objetivo de abordar as vivências e o bem-estar psicossocial dos participantes, além das questões físicas. O evento é gratuito e começa às 13h30, focado em promover integração e conhecimento qualificado por meio de mesas redondas com profissionais de saúde e depoimentos de quem vive com estomia.

A programação foi pensada para oferecer uma visão ampla dos desafios e caminhos da vida com estomia. Logo às 14h, profissionais da área da saúde discutirão a importância do cuidado integral, que inclui aspectos emocionais e sociais, além da técnica, com a temática “Cuidar da Pessoa Estomizada – Um olhar para além do físico”.

Os depoimentos e troca de experiências em que os participantes poderão compartilhar suas vivências, dúvidas e estratégias de adaptação acontecerá às 15h30, com o tema é “Viver com Estomia – Compartilhando Caminhos”.

A programação também contará com exposição de materiais e produtos relacionados à estomia.

O auditório da ETSUS fica na Rua 2 de Setembro, 1.510, Itoupava Norte.

 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 24/11/2025 15:46 - 211 visualizações



Fotos