Google+


Blumenau oferece teleconsulta em neurologia
O agendamento é realizado por meio do Sistema de Regulação (SisReg) e o atendimento ocorre na Policlínica

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) passou a ofertar o serviço de teleconsulta em neurologia. O projeto, ativo há dois meses, dá vazão às demandas por consultas com o médico neurologista. Os agendamentos são realizados por meio do Sistema de Regulação (SisReg) e os encontros com o especialista são na Policlínica Lindolf Bell, que fica na Rua Dois de Setembro, 1.234, Itoupava Norte.

O paciente que está em fila de espera para consulta em neurologia pode ser atendido tanto para um consulta presencial, quanto para teleconsulta. O médico regulador faz o agendamento e a unidade de saúde solicitante avisa o paciente da marcação para a retirada da autorização. Chegando à Policlínica, ele será encaminhado para a sala de espera e o atendimento ocorrerá de forma presencial ou por meio de um sistema informatizado. O médico vai avaliar o paciente e, se necessário, prescrever exames e medicamentos. Todo o processo será executado pela Policlínica.

“É Blumenau facilitando o acesso ao especialista”, comenta o secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin. “O serviço permite que os especialistas cuidem dos pacientes, seja presencial ou a distância, facilitando a interação entre paciente e profissional e diminuindo o tempo de espera pelo atendimento”, finaliza o secretário.

 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 20/11/2023 16:09 - 499 visualizações



Fotos