‘Cuidados paliativos direcionados a pacientes idosos acometidos por transtornos cognitivos avançados’. Com este tema, Blumenau mais uma vez coloca o Vale do Itajaí no mapa da inovação em saúde. O município foi o único da região a ser premiado na 19ª edição da ‘Mostra Brasil, aqui tem SUS’, e passa a integrar o Projeto 'Webdoc Brasil, aqui tem SUS', além de ter recebido certificação estadual para concorrer ao Prêmio Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). O evento reúne gestores, profissionais de saúde e pesquisadores para discutir os principais desafios e avanços da saúde pública no país.
A iniciativa, desenvolvida pelo servidor Luciano Máximo Scandiuzzi, se destacou por oferecer um cuidado personalizado e multidisciplinar. “Para cada profissional que trabalha no SUS, ter sua atividade reconhecida desperta não somente alegria, mas esperança de que o que estamos fazendo ganhe mais espaço e transforme outras vidas, além de ser uma oportunidade incrível, porque divulga o esforço coletivo de muitas equipes", declara Scandiuzzi.
A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, ressalta que esse reconhecimento é fruto de um trabalho dedicado e comprometido das equipes de Blumenau com a saúde da população. "Nossa experiência demonstra como o SUS pode promover a humanização e o cuidado integral a toda a população", celebra.
Ao todo, 68 experiências de todo o país, das 361 apresentadas e avaliadas, concorrem apresentação no 38º Congresso do Conasems, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), de 15 a 18 de junho de 2025. Além de Blumenau, o município de São Miguel da Boa Vista, no oeste catarinense, também será representado no Conasems.
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros
postada em 28/11/2024 14:21 - 492 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau é destaque nacional e representa o Vale do Itajaí em evento sobre saúde pública
AGFs Velha, Garcia e Itoupava mantêm o atendimento ambulatorial do fim de semanaCase de Blumenau é premiado entre as melhores práticas de inovação em saúde digital no Brasil
Mais de 130 pessoas buscam diagnóstico precoce durante ação gratuita na Policlínica
Combate à dengue: alerta de fumacê