Google+


Blumenau abre novo agendamento para vacinação de idosos com 80 anos ou mais
Agenda estará disponível a partir das 13h desta quinta-feira.

Foto: Eraldo Schnaider

A partir das 13h desta quinta-feira, dia 4, Blumenau abre novo agendamento para vacinação contra Coronavírus em idosos com 80 anos ou mais. São cerca de 1 mil novas doses da vacina, enviadas pelo Governo do Estado ao município. A agenda de vacina tem datas disponíveis para sexta-feira e sábado, dias 5 e 6, e pode ser feito pelo telefone 156 (opção 2), no site da Prefeitura de Blumenau ou ainda pelo aplicativo Pronto Mobile.

Serão atendidas somente pessoas com agendamento - que pode ser feito por um familiar ou responsável pelo idoso, mas vale ressaltar que o número de vacinas disponível é limitado. Serão disponibilizadas 800 doses para agendamento, com cerca de 200 doses destinadas aos idosos acamados. Havendo fim da disponibilidade a comunidade será comunicada e uma nova data será disponibilizada assim que o município receber novas doses.

Vacinação de pessoas acamadas
Pessoas com 80 anos ou mais que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Mais de 3 mil idosos já foram vacinados
Até esta quarta-feira, dia 3, mais de 3 mil idosos com 80 anos ou mais já haviam recebido a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Somados aos profissionais da saúde, Blumenau já vacinou mais de 12 mil pessoas com a primeira dose do imunizante e 7 mil pessoas com a segunda dose. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).



postada em 04/03/2021 11:59 - 1568 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider