Google+


Atividades marcam Dia da Luta Antimanicomial em Blumenau
Evento ocorre na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes, ao longo da tarde.

Na próxima quinta-feira, 16, uma parceria entre a Secretaria de Promoção da Saúde, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial, com a Associação dos Familiares, Amigos e Usuários do Serviço de Saúde Mental do Município de Blumenau (Enloucrescer) irá promover diversas atividades para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A abertura do evento está prevista para as 13h30, no Teatro Carlos Gomes.  

Ao longo da tarde a população poderá participar de atrações de música, teatro, além de oficinas e exposições. A Banda Municipal fará uma apresentação, os usuários do Caps II irão declamar poesias, e estarão disponíveis oficinas como de auriculoterapia. O evento conta ainda com o apoio da Furb e da Fundação Cultural de Blumenau.

O objetivo das atividades é promover um dia de reflexão e visibilidade ao movimento, que tem como um de seus motes a busca pela inserção social do usuário dos serviços de saúde mental. O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, é um movimento em defesa de uma sociedade sem manicômios e do direito ao cuidado em liberdade, buscando a garantia da cidadania de usuários e familiares.

Confira a programação completa:



postada em 13/05/2019 11:32 - 217 visualizações