Google+


Ambulatórios Gerais da Família Centro e Velha fazem atendimento e vacinação no fim de semana
AGFs Centro e Velha estarão funcionando no sábado e domingo das 7h às 18h.

Foto: Marcelo Martins

Neste sábado e domingo, dias 11 e 12, os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Centro e Velha oferecem atendimento ambulatorial, das 7h às 18h. Já a vacinação para a toda a população contra a gripe, Covid-19 e outras doenças acontece somente no sábado, das 8h às 17h, também nos dois locais. Excepcionalmente, neste fim de semana, o AGF Garcia não terá atendimento devido a manutenção que será feita pela Celesc.

Os serviços estendidos no domingo estão sendo ofertados por conta do aumento do número de casos de pacientes com dengue e síndromes gripais. A ação permite que os usuários acessem os serviços ainda no fim de semana. A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial com foto em formato físico para facilitar a logística de atendimento. Também é importante levar a caderneta de vacinação.

A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Vacinação na Vila Itoupava
No sábado, uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai intensificar a vacinação contra a gripe e a Covid-19, no Distrito da Vila Itoupava. Durante o evento Sábado Alegre, apoiado pela Prefeitura de Blumenau, servidores da saúde estarão na Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha, das 9h às 16h, imunizando a população. Para receber a vacina é importante levar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação, quando tiver.

Vacinação com Pfizer
O município aguarda envio de vacinas da Pfizer e segue aplicando AstraZeneca, Coronavac e Janssen para primeiro (3ª dose) e segundo reforço (4ª dose) na população. As doses disponíveis de Pfizer seguem sendo utilizadas na vacinação de segunda dose em quem recebeu a primeira desta marca, além de gestantes para primeiro (3ª dose) e segundo reforço (4ª dose), conforme o Ministério da Saúde (MS).



postada em 09/06/2022 16:16 - 1163 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins