Google+


Ambulatório do Garcia e Velha terão vacinação neste sábado, dia 11
Vacinação para grupos prioritários ocorre das 8h às 11h. Campanha vai até 31 de maio.

Foto: Michele Lamin

Neste sábado, dia 11, os ambulatórios das regiões do Distrito do Garcia e bairro Velha estarão com sala de vacina funcionando das 8h às 11h. A prioridade é para a vacina da influenza, mas, de acordo com a demanda, as cadernetas de vacinação serão atualizadas.

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha podem procurar essas duas unidades, independente da sua região de abrangência, para vacinar. Os demais atendimentos médico, farmacêutico e de enfermagem também estarão funcionando, como já ocorre aos sábados, das 7h às 12h.

Compõem o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde (MS) crianças acima de seis meses e menores de seis anos; gestantes; puérperas (que são mulheres no período de até 45 dias após o parto); pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Até o dia 31 de maio esses grupos também podem procurar uma das 47 salas de vacina do município.

As equipes da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Blumenau já aplicaram nesse primeiro mês da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, pouco mais de 54 mil doses da vacina. A meta do MS para Blumenau é imunizar 90% de um total de 111.031 pessoas dos grupos prioritários.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 10/05/2019 15:00 - 192 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin