Google+


Agentes de saúde iniciam monitoramento com visitas domiciliares
Contatos telefônicos sem resposta por mais de 48 horas receberão visita em casa.

A partir desta quarta-feira, dia 29, equipes com servidores da saúde irão iniciar o monitoramento domiciliar aos pacientes que estão, ou deveriam estar, em isolamento por conta de terem contraído o Coronavírus. Serão visitados na sua residência aquelas pessoas que por algum motivo não estão atendendo os telefonemas da Central de Monitoramento.

O objetivo da ação é conseguir dar sequência no trabalho de acompanhamento do estado de saúde do paciente com coronavírus, bem como atualizar os dados cadastrais para garantir que a equipe consiga contactá-lo. Os agentes também irão verificar se o isolamento social necessário está sendo seguido.

Para o secretário de Promoção da Saúde (Semus) Winnetou Krambeck, o serviço é importante porque identifica aqueles pacientes que por alguma razão não tinham a situação da sua saúde acompanhada e atualizada pelas ligações. “Infelizmente há casos de pessoas que simplesmente se recusam a ser monitoradas. Mas sabemos que não é a maioria, por isso vamos atrás de quem nas últimas 48 horas não atendeu ao chamado para saber como essa pessoa está.”

Pessoas com resultado positivo para coronavírus devem ficar em isolamento por 14 dias a partir da data de sintomas, bem como os demais residentes do mesmo domicílio devem permanecer isolados, para evitar assim a transmissão do vírus.

 

População terá mais um canal de orientação

Também nesta quarta-feira, a Central de Monitoramento passa a ter uma linha de atendimento para receber ligações da população, das 7h às 19h. No telefone 3381-6588 será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau.



postada em 28/07/2020 17:14 - 347 visualizações