Google+


AG da Itoupava começa a fazer teste de Covid-19 a partir da próxima semana
Exame do tipo RT-PCR pode ser feito conforme critério clínico e com encaminhamento médico.

A partir desta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), irá disponibilizar mais um ponto onde será possível, conforme observância de critérios clínicos, fazer o teste RT-PCR para detectar a Covid-19. O Ambulatório Geral (AG) Guilherme Jensen, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544Itoupava Central, que já prestava o atendimento rápido para pessoas com sintomas de síndromes gripais, agora também terá esta outra funcionalidade.

Tanto pacientes que forem atendidos na unidade, quanto encaminhamentos de outros AGs, poderão fazer o teste no AG Itoupava. Para isso, o paciente será necessariamente avaliado por um médico, que irá fornecer o encaminhamento e demais orientações, caso haja indicação para a coleta. O atendimento fast-track funciona das 7h às 24h e a coleta de exames vai atender das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Além de possibilitar mais um ponto de coleta do teste, evitando assim longos deslocamentos por parte da população, a Semus também busca, com a descentralização, reduzir o tempo de espera no Ambulatório instalado na Vila Germânica, até então o único local onde o RT-PCR estava sendo feito. A unidada da Vila registrou, em um único dia, 340 atendimentos, entre testes, consultas e orientações, o que representa mais do que o dobro da média de um mês atrás.

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 10/07/2020 12:50 - 1161 visualizações



Fotos