Google+


Ações de prevenção de doenças urológicas infanto-juvenis ocorrem em novembro
Serão 4 dias de atendimento e orientações na Policlínica e no Hospital Santo Antônio.

O Novembrinho Azul será realizado pela primeira vez em Blumenau este ano, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Promoção de Saúde (Semus), o Hospital Santo Antônio, a Furb e a médica Karine Furtado Meyer. O objetivo das ações é estimular as famílias a procurarem a rede de atenção à saúde para o diagnóstico e tratamento precoce de doenças urológicas, como fimose, distopia testicular e varicocele.

Durante o mês serão promovidas consultas e orientações com urologista, cirurgião pediátrico, nefrologista pediátrico, nutricionista e pediatra, juntamente com acolhimento familiar por enfermeiros e fisioterapeutas. A ação é voltada para crianças e adolescentes do sexo masculino, até 18 anos, e suas famílias.

Os atendimentos específicos para as orientações referentes ao Novembrinho Azul serão centralizados na Policlínica Lindolf Bell, no setor de pediatria (localizado no andar térreo), nos dias 9 e 23 de novembro. Já no Hospital Santo Antônio as atividades serão nos dias 10 e 24, sempre a partir das 8h. Para as famílias e pacientes que buscarem orientações urológicas da campanha não há necessidade de agendamento prévio.

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 07/11/2018 09:00 - 184 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins