Google+


Nova praça Dr. Blumenau será entregue à comunidade nesta segunda
O local revitalizado recebe agora estabelecimentos comerciais voltados à gastronomia.

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Turismo e Lazer e Parcerias e Concessões, em conjunto com o grupo Benkendorff Kaffee, entrega nesta segunda, dia 21, às 19h, a nova praça Dr. Blumenau. 

As intervenções no local foram desde a revitalização da estrutura já existente, com a reforma do palco, do painel de mosaico e dos sanitários, até a construção de uma nova estrutura que irá abrigar os estabelecimentos que irão operar na nova praça, como uma cafeteria durante o dia, e uma cervejaria com cardápio internacional para atendimento à noite. Além disso, foi instalado um monumento com placas lembrando os territórios da antiga colônia.

Totalmente revitalizado e repensado para acomodar melhor o público, o local estava em obras desde 2021, quando foi concedido à empresa ganhadora da licitação, como parte de uma série de concessões que o município fez à iniciativa privada no último ano.

“A entrega desta obra marca a primeira das concessões que o município fez à iniciativa privada. Esse é um momento muito importante para a cidade, em que novas e boas opções de lazer começam a ser oferecidas aos moradores e visitantes. Além disso, com a nova administração, o espaço passa a ganhar atividades que irão atrair o público para convivência no local”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e Parcerias e Concessões,  Marcelo Greuel.

“Nossa preocupação é com o bem-estar dos moradores dessa cidade. Com atrações operando no local, a praça volta a ser um espaço de convívio, e não somente um local de passagem esquecido. Queremos uma cidade viva, onde a população possa desfrutar de cada espaço que Blumenau oferece”, comenta o prefeito, Mário Hildebrandt.

Estrutura
A praça contará agora com uma cafeteria em estilo “café to go”, e uma franquia da cervejaria Patagônia, a primeira em Blumenau. Os serviços de gastronomia serão voltados à marca Patagônia (parrilla, empanado e choripán), e ao Café Dr. Blumenau, que irá oferecer produtos clássicos já conhecidos pelos frequentadores da cafeteria Benkendorff Kaffee, como o famoso pão com bolinho. As operações irão funcionar de terça a domingo, das 8h30 às 23h.

O sócio proprietário do grupo, Jonathan Benkendorff, conta que além das instalações das novas operações, as estruturas já existentes foram reformadas, como os sanitários, o espaço cultural (coreto + mosaico), playground para crianças, além da pintura de bancos e outras estruturas. Outra novidade é que, agora, o local contará com espaço pet, sendo assim, um ambiente pet friendly.

É importante ressaltar que o acesso à praça continua aberto e gratuito ao público, porém agora, com essas opções de consumo. Segundo a empresa administradora, foram investidos cerca de 600 mil reais para a revitalização do local.

“O mais importante de estarmos aqui, é contribuir com esse espaço que estava esquecido. Por isso, viemos com o intuito de trazer de volta um local em que as pessoas possam conviver, especialmente após a pior fase do momento pandêmico que ainda estamos vivendo. Temos fé que esse novo espaço será um sucesso de público, não somente para consumir nossos serviços, mas também para ocupar essa praça que é tão importante para a história da cidade”, comenta Jonathan Benkendorff, sócio e proprietário do grupo administrador do local.

Cerimônia de entrega
A cerimônia de entrega está marcada para as 19h, desta segunda, dia 21, no palco artístico do local, e contará com a presença de autoridades locais, como o prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Soar, o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, e demais autoridades. Para embalar a noite, o músico e instrumentista Augusto Bon Vivant se apresentará no local, marcando uma série de apresentações culturais que o espaço promete receber a partir de então.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins



postada em 18/02/2022 19:22 - 1316 visualizações



Fotos