Google+


Interessados na concessão de espaços da Rosenplatz devem apresentar proposta em 30 de janeiro
Comércio de alimentos e artesanato poderão ser explorados pela iniciativa privada.

Foto: Divulgação PMB

Parceiros privados interessados na concessão dos espaços comerciais da recém inaugurada Rosenplatz poderão apresentar proposta financeira e documentação no dia 30 de janeiro. Uma das salas disponíveis para a exploração é destinada a abrigar uma cafeteria ou similar; já a outra tem vocação para o comércio de artesanato, especialmente local.

A disponibilidade do edital de concorrência se deu após inauguração da Praça, no final do mês de novembro. A data inicial prevista para receber as propostas era 16 de janeiro, mas como o período para solicitação e emissão de documentos abrangeu o período de fim de ano e férias coletivas de muitas empresas e repartições públicas, o prazo foi estendido.

documentos exigidos para a participação de interessados no processo.

As propostas mínimas para a concessão são de R$ 1.500 para o espaço de venda de artesanato e R$ 2.500 para o quiosque de alimentação, além de taxas administrativas. O vencedor será aquele que ofertar o maior valor para uso do espaço. "Algumas empresas já estabelecidas na cidade mostraram interesse nesta parceria, e entendemos que há ali uma oportunidade única, até para novos comerciantes. A intenção da gestão é, por meio da Separc, fomentar essas parcerias, e também possibilitar novas estruturas tanto para blumenauenses como para turistas", avalia o secretário de Parcerias e Concessões (Separc), Marcelo Althoff.

A previsão de início da operação por parte dos futuros concessionários é de 60 dias, após assinatura do termo de concessão. O prazo da concessão é de um ano, prorrogável por até 60 meses, para ambas operações.

Para a atuação nestes espaços estão previstas algumas particularidades, como o predomínio do comércio de cervejas e chopes artesanais do “Vale da Cerveja”; e a prioridade da venda de produtos de economia criativa.

A praça

A Rosenplatz foi entregue à população no final de novembro. Esta é a terceira praça de Blumenau com espaços cedidos à iniciativa privada, e faz parte do rol de equipamentos públicos do Pacote de Concessões estabelecido em 2018 pela gestão municipal. A expectativa é que o local incremente a movimentação de pedestres no Centro Histórico, que já possui boa circulação de turistas e moradores.

Os editais podem ser acessados em https://www.blumenau.sc.gov.br/listagem/servicos (Editais de Licitação > Objeto: Rosenplatz)

 

Assessora: Marília Prado



postada em 13/01/2023 14:23 - 471 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação PMB