Google+


Vila Vitória será contemplada com obra de pavimentação
Ordem de serviço será assinada nesta segunda-feira, dia 12.

Mais uma das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) de Blumenau será contemplada com melhorias na mobilidade urbana. Nesta segunda-feira, dia 12, às 19h30, o prefeito Mário Hildebrandt dará a ordem de serviço para início da obra de pavimentação em lajotas da Vila Vitória, situada no bairro Itoupava Norte. A comunidade aguarda há quase 20 anos pela regularização e por melhores condições de acessibilidade.

O investimento do município na obra é de R$ 604 mil, com recursos financiados junto ao Banco do Brasil. A obra contempla a pavimentação em lajotas em um trecho 2 mil metros quadrados, além de 466 metros de rede de drenagem e mais a sinalização de trânsito.

A ocupação das terras conhecidas hoje como Vila Vitória teve início há cerca de 20 anos, quando uma família passou a morar em uma casa desabitada no local. Eles estavam em situação de vulnerabilidade, com dificuldades para pagar aluguel e alimentação, quando resolveram morar na casa. As ocupações no local começaram a aumentar de forma desordenada e sem estrutura ou planejamento ambiental e urbanístico. A área foi declarada como Zona de Especial Interesse Social (ZEIS) pelo Decreto nº 8.579/2007 e hoje a comunidade está em fase inicial de Regularização Fundiária. As ruas já foram denominadas e agora receberão pavimentação.

Ordens de serviço da Vila Bromberg e Vila Feliz já foram assinadas

Na última sexta-feira, dia 9, foi dada a ordem de serviço pelo prefeito Mário Hildebrandt, autorizando o início da obra de pavimentação em lajotas e os serviços de drenagem do local.

A obra faz parte do pacote anunciado pela Prefeitura de Blumenau que contabiliza mais de R$ 5 milhões em melhorias na mobilidade urbana das quatro ZEIS, incluindo a Vila Bromberg/Vila Feliz, na Escola Agrícola e Vila Vitória, na Itoupava Norte, além da Vila Jansen e Vila União, ambas na Itoupava Central.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 12/04/2021 13:52 - 293 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider