Google+


Vias do bairro Itoupavazinha aderem ao decreto de pavimentação particular
Entre as 13 ruas que entraram nesta modalidade, a Rua Adele Wruck é a próxima a ser concluída.

Foto: Marcelo Martins

Maior número de vias municipais estão sendo pavimentadas desde que a Prefeitura de Blumenau assinou o Decreto nº. 11.671, que estabelece critérios para a pavimentação particular de vias e logradouros públicos. Regulamentada no primeiro trimestre deste ano, a modalidade contabiliza até então 13 ruas.

No bairro Itoupavazinha, duas ruas que fazem parte do programa estão em execução. Uma delas é a Rua Adele Wruck, que inclusive está perto de sua conclusão. Outra é Rua dos Crisântemos. Ambas estão sendo contempladas com pavimentação de lajotas.

A Prefeitura optou por regulamentar o programa, colocando fim a uma série de pavimentações que vinham sendo executadas sem respeitar os padrões e gabaritos técnicos que uma obra requer. Deste modo, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) fica responsável pela fiscalização do início ao fim.

“Nós temos recebido uma grande demanda de comissões de ruas nos procurando a fim de averiguar as condições para aderir à nova modalidade e abreviar o tempo de espera para a pavimentação em frente as suas casas”, avalia o secretário da pasta Alexandro Fernandes.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 14/09/2018 13:30 - 261 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins