Google+


Trabalhos no Rio Itajaí-Açu para implantação dos pilares da nova ponte iniciam nesta quinta-feira
Balsa está posicionada abaixo da Ponte Adolfo Konder para iniciar furos no leito do rio.

Foto: Eraldo Schnaider

Para surpresa de quem passa pela Avenida Beira-Rio nesta quinta-feira, dia 25, uma balsa está posicionada no Rio Itajaí-Açu, logo abaixo da Ponte Adolfo Konder.  A embarcação está ali posicionada naquele local, sustentando o guindaste e a perfuratriz, que executarão os furos no leito do rio onde serão erguidos os pilares da nova ponte.

O trabalho no rio deve se estender por um período de até 120 dias, o que requer uma atenção dos praticantes de remo, bem como, de quem faz uso das águas para andar de jetski. O local estará devidamente sinalizado, proibindo a prática de qualquer atividade aquática naquelas imediações, por motivos de segurança.

Os trabalhos para duplicação da Ponte Adolfo Konder seguem em ritmo acelerado, tanto aqui às margens do rio, como no canteiro auxiliar da empresa, onde as vigas de sustentação estão sendo concretadas. O investimento do município com a obra é R$ 7,9 milhões, valor este, viabilizado com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 25/06/2020 09:33 - 234 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider