Google+


Terminal Norte vai movimentar cerca de 5 mil usuários diariamente
Obras no local estão em fase de acabamentos de instalação das telhas e da cerâmica.

Segue em ritmo acelerado as obras para conclusão do Terminal Norte, no bairro Itoupava Central. Instalado na Rua Gustavo Zimmermann, a nova estrutura contará com estacionamento para veículos individuais, como automóveis, motocicletas e bicicletas, onde a pessoa poderá deixar seu veículo e se deslocar para o Centro, por exemplo, de transporte coletivo. A intenção é incentivar a diminuição do uso do transporte individual e proporcionar mais qualidade de vida para todo o município.

A expectativa da Prefeitura é de que cerca de 5 mil usuários circulem todos os dias no local, considerando que o novo Terminal Urbano operará com 9 linhas, sendo 2 troncais e 7 alimentadoras. A região ainda está sendo contemplada com uma nova ponte na Rua Mario Giese, favorecendo o acesso entre as Ruas Gustavo Zimmermann e Dr. Pedro Zimmermann, que também ganha uma grande rotatória, visando oferecer maior segurança para o cruzamento na rodovia e também para o acesso ao próprio terminal.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a tendência é de que em breve a obra seja concluída, facilitando a vida da comunidade e de todos que trafegam pela região. “Estamos finalizando a instalação das telhas sobre a cobertura metálica e realizando os acabamentos no mobiliário do terminal, como a colocação da cerâmica”, enaltece o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

Financiado pela Prefeitura de Blumenau junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o investimento da Prefeitura na construção do Terminal Norte e na Ponte Carlos Jensen contabiliza R$ 16 milhões e mais R$ 2,6 milhões na implantação da rotatória entre as ruas Dr. Pedro Zimmermann e Mário Giese.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 11/09/2019 11:37 - 647 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin