Google+


Seinfra limpa terreno para construção de Ponte na Rua Maria Cavilha
Pacote de obras do Corredor Estrutural Sul inclui construção de pontes e implantação de corredores de ônibus, ciclovias, passeios e rotatórias.

Foto: Marcelo Martins

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está fazendo a terraplanagem do terreno onde será erguida a Ponte da Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. Também conhecida como Via Projetada 111, o novo acesso para quem entra pela Rua Soldado Moacir Pinheiro ligará a Rua Amazonas com a Rua Hermann Huscher, local onde também está previsto uma rotatória.

Neste momento os trabalhos estão concentrados na limpeza do terreno para abrir campo de trabalho nas margens do ribeirão. “Temos a dimensão da importância desta obra para a mobilidade urbana da região Sul, e cientes disto queremos acelerar o ritmo das execuções para que até o início do segundo semestre de 2019 consigamos concluir os trabalhos”, considera o secretário da Seinfra, Alexandro Fernandes.

A Ponte da Rua Maria Cavilha está orçada em R$ 6.140.064,19 e foi viabilizada pela Prefeitura por meio de emenda parlamentar. A obra faz parte de um pacote de obras previstas para o Corredor Estrutural Sul superior a R$ 70 milhões em investimentos.

Entre as demais obras para a região Sul ainda está inclusa a ponte Norte-Sul sobre o Rio Itajaí-Açu, denominada Via Projetada 112, que se interligará com o Corredor Leste; a Via Projetada 124, que prevê a construção de uma ponte ligando a Rua Anchieta às ruas Esmeraldas e Paulo Scheidemantel; e a construção de outra ponte na Rua Coronel Vidal Ramos fazendo ligação com a Rua Amazonas, denominada Via Projetada 62.

Também será construída uma Ponte paralela à Desembargador Pedro Silva, que fará ligação importante entre a Rua 15 de Novembro e a Avenida Presidente Castelo Branco. Segundo a Seinfra, esta obra deve ser a próxima a iniciar pois está na fase final do processo licitatório.

Em sua totalidade o projeto do Corredor Estrutural Sul contempla também a implantação de corredores de ônibus, ciclovias e passeios na Rua Amazonas e na Rua Hermann Huscher, além da criação de um sistema de retorno na Rua Mário Schmidt com a Rua Amazonas.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 11/09/2018 14:30 - 248 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins