Google+


Seguem os trabalhos de remoção do asfalto em trecho da Rua Bahia
Duas pistas do lado esquerdo permanecem interditadas em um trecho de 400 metros.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) segue com os trabalhos de revitalização da Rua Bahia. Neste momento, as execuções se concentram em um trecho de 400 metros entre a Rua Bonfim, nas proximidades da ABE Celesc, e a Rua Celso Odeli, em frente à Auto Mecânica Carlão.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, as duas pistas do lado esquerdo, no sentido para Indaial, continuam interditadas entre os dois pontos. “Estamos finalizando a remoção do asfalto neste trecho de 400 metros e, após esta etapa, iniciaremos a preparação do solo para receber a nova camada de asfalto”.

O secretário relembra que neste período é importante a compreensão e paciência dos motoristas. “Não tem como realizar uma obra deste porte sem gerar algum tipo de transtorno”, afirma. Como alternativa ao trânsito, os veículos podem utilizar as ruas José Deeke e Dr. Fritz Mueller.

O projeto
As obras para a revitalização do trecho de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias contemplarão a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, onde não há calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 23/04/2018 09:55 - 290 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider