Google+


Obra da Rua Bahia tem mais uma parte pavimentada
Serviços de calçadas e muros de contenção seguem paralelamente na via.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está executando a pavimentação asfáltica em mais um trecho da obra de revitalização da Rua Bahia. As benfeitorias na via incluem a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente e passeios onde não há calçadas, no lado esquerdo, sentido Centro. O projeto prevê ainda calçada com paver no lado direito. Em alguns pontos haverá ciclovia e, em outros, passeio compartilhado.

Nesta semana cerca de 1,2 quilômetros do lado direito da pista, sentido bairro, entre as ruas José Deeke e Ewaldo Jensen, está recebendo uma nova camada de asfalto. “Paralelamente ao serviço de pavimentação, continuamos com a implantação dos passeios e a finalização dos muros de contenção”, avalia o secretário da pasta Edson Brunsfeld.

O ponto negativo, segundo o secretário no andamento da obra, tem sido a ação contínua dos vândalos. “Corriqueiramente temos que repor material extraviado, principalmente a parte de sinalização de trânsito, por conta do extravio de cones de sinalização e até de placas, que servem para auxílio aos motoristas que transitam pela via”, lamenta Brunsfeld.

São mais de 12 milhões investidos em melhorias na Rua Bahia, sendo destes R$ 8,5 milhões financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio da Seinfra, e mais R$ 4,2 milhões aplicados pelo Samae na instalação de adutoras de 500mm.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 14/03/2019 14:20 - 130 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider