Google+


Revitalização da Rua Gertrud Metzger ganha forma com alargamento da ponte
Obra faz parte do Corredor Sul, onde R$ 23 milhões estão sendo investidos pelo município.

Novas escavações iniciaram nesta semana na Rua Gertrud Metger no Distrito do Garcia, onde a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está executando a revitalização da via. Os trabalhos no local, que fazem parte da implantação do Corredor Sul, acontecem na cabeceira da ponte que será alargada, assim como a pista, que ganhará uma faixa de rolamento adicional.

Segundo a Semob, com duas vigas já concretadas os trabalhos em curso nesta semana se concentram nos serviços de terraplanagem para fundação da ponte e também para implantação da estaca raiz. “Temos uma boa perspectiva de trabalho e acreditamos que no primeiro trimestre de 2022 já teremos esta ampliação da ponte concluída, já com a circulação de veículos sobre a nova estrutura”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Depois de finalizado, a revitalização da Rua Gertrud Metzger vai auxiliar na ligação entre os dois principais eixos de ligação do Distrito do Garcia, as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

Demais trechos do Corredor Sul

Aproximadamente R$ 23 milhões estão sendo investidos pelo município na Região Sul. E paralelamente as intervenções na Rua Gertrud Metzer a Semob continua com os trabalhos de calçadas e muro de contenção na Rua Hermann Huscher, além da Alameda Rio Branco, que prossegue com a etapa de remoção do asfalto antigo e pavimentação.

No segundo trecho da Rua Amazonas os trabalhos vem ocorrendo entre a empresa Coteminas até próximo a Rua Ipiranga, com a implantação de calçadas e fresagem do pavimento. A pavimentação deste trecho deve ocorrer nos próximos dias. Já no primeiro trecho da Rua Amazonas entre o Terminal Fonte até a Rua Gertrud Metzger, a obra está adiantada, restando apenas acabamentos na conclusão dos passeios e adequações na ciclovia, onde a Celesc fará o deslocamento de postes de iluminação.

“O meu compromisso com a comunidade do Garcia foi de trabalhar para melhorar a mobilidade da região, tirar do papel obras estruturantes e isso está sendo feito. Viabilizamos ações importantes, como o alargamento da Rua Hermann Huscher e da ponte da Rua Gertrud Metzger, que transformarão a condição de acessibilidade da Região Sul, onde mais de 50 mil pessoas residem em Blumenau. É menos tempo no trânsito, mais tempo com a família e muito mais qualidade de vida para todos”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 20/10/2021 17:10 - 286 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob