Google+


Revitalização da Prainha foi retomada neste mês de março em Blumenau
A obra contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante e espelho d?água sob o Vapor Blumenau.

Foto: Marcelo Martins

Depois dos empecilhos dos quais estão sujeitos qualquer obra pública, foram retomadas neste mês de março as ações físicas para a revitalização da Prainha. Trabalhos nos canteiros e preparação para colocação de pavers já podem ser avistados no local desde a última semana, enquanto outros reparos vêm ocorrendo. 

A missão da nova empresa executora é devolver o espaço para a comunidade blumenauense antes do fim de 2023. “Estamos ansiosos pela conclusão desta obra, para que o quanto antes possamos dar vida a ele, trazendo as famílias para atividades ao livre, promovendo lazer e entretenimento”, considera o prefeito Mário Hildebrandt. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a antiga empresa realizou pouco mais de 30% do cronograma físico do projeto. “Temos de avançar no terceiro nível da área da Prainha e iniciar a implantação do píer, além de concluir detalhes nos dois primeiros níveis, que visivelmente estão mais adiantados”, observa o secretário da pasta, Michael Maiochi. 

A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau, que também será restaurado. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento.

O investimento da Prefeitura de Blumenau neste segundo contrato de execução da obra é de R$ 3.364.659,24, com recurso viabilizado por meio do Ministério do Turismo. Lembrando que, no primeiro contrato foi aportada pelo município a quantia de R$ 1,6 milhão, correspondente à medição executada pela empresa anterior.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 



postada em 30/03/2023 13:27 - 632 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider