Google+


Revitalização da Prainha avança etapas e Prefeitura projeta resgatar espaço para comunidade blumenauense
Além de uma área de lazer e da riqueza histórica, espaço tem vocação para eventos náuticos e festivais musicais.

Foto: Marcelo Martins

É perceptível o avanço progressivo dos trabalhos para revitalização da Prainha em Blumenau.  As secretarias de Obras (Semob) e de Planejamento Urbano (Seplan), estão neste mês focando nos detalhes do projeto, para que o espaço atenda da melhor maneira possível a comunidade e turistas.

De acordo com a Semob, simultâneas frentes de trabalho ocorrem paralelamente no local. Na margem do rio, o serviço de sondagem vem acontecendo, para que o píer flutuante seja implantado. Pouco acima, o solo está sendo preparado para facilitar no acesso ao píer. Muro de gabião e as áreas dos mirantes também estão em execução. Já no primeiro nível da obra, está sendo concluída a colocação dos pavers.   

“Temos uma boa perspectiva para execução desta obra, onde um cronograma de ação foi traçado, mas principalmente porque é uma questão de honra para o poder público, devolver este espaço revitalizado à comunidade, dentro do menor tempo possível”, considera o secretário de obras, Michael Maiochi.

Do mesmo modo, o secretário de planejamento urbano, Éder Boron, valoriza o projeto e a reutilização da Prainha como área de convívio. “Por todo seu contexto histórico este espaço merece ser recuperado, restaurado e acima de tudo humanizado, para que famílias dêem vida ao local e para que tenhamos aqui além de uma área de lazer, um espaço para resgatarmos eventos náuticos e festivais musicais, que é uma das grandes vocações deste ambiente”, enaltece.

A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau, que também será restaurado. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na revitalização da Prainha é de R$ 3.364.659,24, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.

Confira nosso vídeo sobre o acompanhamento da obra: https://www.instagram.com/p/CsJcq2kobJ5/


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 12/05/2023 14:49 - 1151 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins