Google+


República Argentina terá alteração no trânsito a partir de quinta-feira
Conversão à esquerda fica proibida tanto para quem sai da Ponte dos Arcos em direção ao Centro, como para quem vem do bairro e pretende acessar à Ponte.

A obra de revitalização da Rua República Argentina e implantação do binário da Rua Chile proporcionará a cidade de Blumenau, uma condição de trafegabilidade maior, com mais segurança e principalmente com a redução de tempo de espera, tanto nos semáforos existentes na região, como no acesso à Ponte dos Arcos, no bairro Ponta Aguda. Com o avanço das obras, uma importante alteração no trânsito passa a vigorar a partir desta quinta-feira, dia 04.

A conversão à esquerda para os condutores vindos da Ponte dos Arcos em direção ao Centro passa a ser proibida. Neste caso, os motoristas devem seguir à direita até a rotatória em frente à casa de Festas Kifulia, paralela à Rua Luiz Eleodoro da Silva.

Já os veículos vindos da República Argentina em direção ao Centro, que pretendem convergir à esquerda, em direção à Ponte dos Arcos, estes precisam avançar e seguir até a Rua Guatemala, pois este movimento também não será mais permitido. Dobrando à direita, o condutor seguirá até a Rua Guatemala, prosseguindo até a Rua México, para voltar a República Argentina e assim, acessar à Ponte dos Arcos.

Para facilitar no entendimento das alterações no trânsito da região, agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estarão no local para orientar os condutores. Todas estas modificações propostas serão de modo definitivo, conforme prevê o projeto.

São mais de 18 milhões de reais que a Prefeitura de Blumenau está investindo nas benfeitorias da República Argentina, valor este financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A conclusão e entrega da obra, segue prevista para o mês de junho, segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 02/06/2020 14:25 - 464 visualizações



Fotos