Google+


Programa de Mutirão atende mais duas vias no bairro Fortaleza
Ruas Conde de São Simão e Leonora Zimmer terão ordem de serviço assinada nesta quarta-feira.

Foto: Marcelo Martins

Mais duas vias no bairro Fortaleza serão contempladas pelo Programa de Mutirão. As ruas Leonora Zimmer e Conde de São Simão terão a ordem de serviço assinada pelo prefeito Mário Hildebrandt, nesta quarta-feira, dia 25. O sistema que é uma união de esforços entre Poder Público e comunidade já contemplou 76 ruas da cidade.

“Nosso compromisso com a comunidade foi zerar a fila do Programa de Mutirão e com muito esforço e empenho estamos conseguindo. Somente neste ano de 2021, dezesseis ruas iniciaram em parceria com os moradores e várias delas já estão concluídas, assegurando mais dignidade, mais conforto além da valorização dos imóveis locais”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

O ato de assinatura da Rua Conde de São Simão ocorre às 19h da quarta, na Associação de Moradores (ao lado no número 68). A via será contemplada com a pavimentação asfáltica em toda sua extensão de 386 metros. O investimento da Prefeitura é de R$ 624 mil.

Na sequencia, às 20h acontece a assinatura da ordem de serviço na Rua Leonora Zimmer, na residência nº 20. A pavimentação asfáltica contempla os 68 metros de extensão da via, que está recebendo um investimento de R$ 135 mil.

Programa de Mutirão

Além das 76 ruas executadas pelo Programa de Mutirão, outras dezesseis obras iniciaram em 2021, e destas, dez delas já foram finalizadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). As ruas Maria da Silva Oliveira (Da Glória); Pelotas (Do Salto); Campo Mourão (Testo Salto); Bruno Starke (Itoupava Central); Malvinas (Passo Manso); Luxemburgo (Passo Manso); Augusto Groh (Nova Esperança); Max Schreiber (Itoupava Central); Edmund Knoth (Itoupavazinha) e Julio Moser (Itoupavazinha). Outras estão em estágio avançado restando apenas concluir a sinalização viária, caso das ruas Antônio Setter e Linda Setter, na Itoupava Central.

De acordo com o secretário de obras, Michael Maiochi, o modelo de mutirão é o melhor exemplo de que a parceria entre Prefeitura e comunidade dá certo. “Toda comunidade tem o direito de reivindicar por melhores condições, entretanto, o caminho através do Programa de Mutirão é uma das maneiras corretas de se alcançar a tão sonhada pavimentação, assim como estão fazendo os moradores das ruas Conde de São Simão e da Leonora Zimmer”, salienta.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 24/08/2021 16:38 - 282 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins