Google+


Primeiro trecho da Rua Carlos Krueger será pavimentado nesta semana
Investimento do município na via é de R$ 4,8 milhões.

A obra de pavimentação da Rua Carlos Krueger, no bairro Itoupava Central, está avançando para uma nova etapa a partir desta semana, com o início do asfaltamento do primeiro trecho da via. A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) está investindo R$ 4,8 milhões no local, com recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

Segundo a Semob os primeiros meses de obras foram voltados aos trabalhos de drenagem, recomposição do solo e contenções. “Nesta semana iniciamos a pavimentação asfáltica dos primeiros 200 metros da Rua Carlos Krueger e a pretensão do município é seguir avançando para que no início de 2022 possamos entregar esta obra tão aguardada à comunidade”, ressalta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Além dos trabalhos que antecedem a etapa de pavimentação asfáltica da via, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) trabalha paralelamente com a implantação de novas redes e ligações para melhorias no abastecimento de água da Rua Carlos Krueger. Ao todo serão implantados mais de dois quilômetros de novas redes no local.

“Foi meu compromisso com os moradores da Região das Tatutibas viabilizar projetos de pavimentação para as vias que compõem aquele distrito. Em um primeiro momento conseguimos contemplar a obra na Rua Carlos Krueger, mas incansavelmente estamos buscando uma fonte de recursos para levar a pavimentação também até as ruas Erich Meyer, Paulo Zingel e Paulo Zingel Filho”, assegura o prefeito Mário Hildebrandt.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 29/11/2021 15:07 - 295 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob