Google+


Prefeitura segue em ritmo acelerado para concluir revitalização da República Argentina
Expectativa do município é entregar a obra no mês de junho, juntamente com a reforma da Praça Profº José Ferreira da Silva.

Nesta semana, mais um trecho da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, está recebendo pavimentação asfáltica. Com mais de 90% dos serviços já executados, a Prefeitura de Blumenau segue em ritmo acelerado para entregar a obra para a comunidade já no mês de junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), restam poucos serviços para a finalização dos trabalhos. “Ainda falta pavimentar o trecho entre Ponte dos Arcos até a Rua Chile, concluir os passeios nesta localidade e finalizar a sinalização de trânsito”, afirma o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Segundo a Semob, a Praça Profº José Ferreira da Silva, localizada ao lado no Anel Viário Norte, espaço que está sendo utilizado como canteiro de obras, será revitalizada pela empreiteira e entregue junto com a obra.

O investimento da Prefeitura na revitalização da República Argentina e implantação do binário da Rua Chile é de mais de R$ 18 milhões, valor este financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A conclusão da obra, somada a duplicação da Ponte Adolfo Konder, dará uma nova concepção de mobilidade urbana para a região, ampliando a capacidade de escoamento entre o bairro e Centro da cidade. 


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 27/05/2020 08:35 - 309 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob