Google+


Prefeitura inicia segunda etapa da macrodrenagem da Rua Araranguá
Escavação deixa trecho a partir da Capela Santa Luzia interditado entre quinta-feira e sábado

Com o avanço da macrodrenagem da Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a segunda etapa da obra. A nova área de escavação ocorre em um trecho de aproximadamente 50 metros da Rua Araranguá, a partir da Capela Santa Luzia até nas imediações da Rua Edmundo Silveira de Souza, para interligação das drenagens das ruas adjacentes.

Com isso, este trecho fica totalmente interditado ao trânsito entre quinta-feira e sábado, entre 8h e 18h. À noite e também nas primeiras horas da manhã, o acesso fica liberado aos moradores e também para que os comerciantes possam receber os devidos insumos.

Como rota alternativa, os moradores que residem a partir do trecho afetado, podem usar as ruas Erechim/José da Silva/Nestor Justino da Silva para retornarem até a Araranguá, em um ponto antes da área de interdição.

Nesta etapa, a Semob realiza as escavações para fazer a conexão da tubulação recém-implantada com a área a ser executada no segundo trecho da Rua Araranguá. A primeira etapa da macrodrenagem realizada até próxima a Capela Santa Luzia está bastante adiantada e ficará liberada normalmente ao fluxo de veículos, mesmo ainda sem o pavimento asfáltico, que será realizado posteriormente. A Rua Alberto Pamplona também segue com fluxo normal.

“Tivemos um progresso bastante satisfatório na primeira etapa da macrodrenagem e agora chegamos ao momento de iniciar a segunda fase, em um trecho onde é mais estreito. Mas com a compreensão da comunidade acreditamos que conseguiremos atender o cronograma traçado dentro do período esperado”, avalia o secretário da pasta, Dirk Reiter.

A macrodrenagem da Rua Araranguá contempla a melhoria do sistema de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica de um trecho da via, com um investimento de mais de R$ 7 milhões. A obra foi viabilizada com recurso do Governo do Estado, no âmbito do programa de Transferência Especial Voluntária (TEV).

Transporte Coletivo

Diante disso, a linha 504 (Araranguá) na variante Rua Amazonas / Rua Engenheiro Odebrecht / Rua Valença / Rua Alberto Pamplona terá parte do itinerário alterado da seguinte maneira:

- nas viagens que ocorrem até às 18h o ônibus fará o seu trajeto passando pelo Terminal da Fonte / Rua Amazonas / Rua Engenheiro Odebrecht / Rua Valença / Rua Alberto Pamplona até a igreja Santa Luzia, retornando direto para a Rua Araranguá até o Terminal Fonte;

- já nas viagens após às 18h o itinerário praticado, com saída do Terminal da Fonte, passará pelas ruas Amazonas / Engenheiro Odebrecht / Valença / Alberto Pamplona / Araranguá até o ponto final retornando para a Rua Araranguá até o Terminal da Fonte.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 31/01/2024 10:15 - 822 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob