Google+


Prefeitura executa sinalização horizontal nas ruas São José e Paulo Zimmermann
Vias foram contempladas com a revitalização do pavimento. Para conclusão ainda resta tachões, sinalização vertical e a implantação de uma travessia elevada.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) finalizou nos últimos dias a sinalização de trânsito das ruas São José e Paulo Zimmermann. Ambas as ruas no Centro da cidade foram contempladas com a revitalização do pavimento, transformando as condições de mobilidade urbana.

O prefeito Mário Hildebrandt valoriza a recuperação dos corredores de serviço de Blumenau. “O fluxo diário destas vias no eixo centro do município ultrapassam do número de 15 mil veículos por dia e é nosso dever oferecer boas condições de trafegabilidade, sobretudo na Rua São José, que antes dispunha de uma pista em paralelepípedo e agora foi transformada em pavimento asfáltico”, enaltece.

Conforme a Semob para conclusão total da obra resta apenas a colocação de tachões e o reforço na sinalização vertical, além da implantação de uma travessia elevada em frente ao EEB Luiz Delfino, beneficiando os estudantes e profissionais da unidade.

Do mesmo modo, o secretário de obras, Michael Maiochi celebra os investimentos de Blumenau na recuperação de nossas vias públicas. “Desfrutamos de um momento único na história de Blumenau, com o maior volume de obras ocorrendo simultaneamente. Todas as regiões da cidade estão sendo contempladas e aqui no Centro também estamos dando a devida atenção a estas ruas de grande fluxo e que apresentavam sinais de desgaste”, avalia.

A revitalização das ruas São José e Paulo Zimmermann faz parte do pacote no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil e que contempla 33 corredores de serviço da cidade.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 27/06/2022 13:36 - 279 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins