Google+


Prefeitura executa sinalização de trânsito em trecho da Rua General Osório
Município antecipou pintura das faixas para reforçar a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas.

Com o avanço dos trabalhos de readequação da Rua General Osório, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está executando mais uma etapa da sinalização de trânsito horizontal, no trecho da via entre a rotatória da Rua dos Caçadores até a Rua João Pessoa.

De acordo com a Semob, a sinalização viária normalmente é um dos últimos estágios a serem executados. “Por uma questão de segurança resolvemos antecipar a realização da pintura das faixas, proporcionando assim melhores condições para quem trafega naquela região, tanto para veículos, quanto para pedestres e ciclistas”, reitera o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Além do trabalho de sinalização, os serviços de terraplanagem continuam na Rua Paranapanema, local que formará uma rotatória ligando a General Osório com a Rua Frei Estanislau Schaette, otimizando o fluxo viário naquela região e diminuindo o tempo semafórico. Paralelamente ainda ocorrem a implantação de calçadas em alguns trechos e colocação do sistema de drenagem em outros pontos.

A readequação da Rua General Osório, que contempla melhorias no trecho de 4,7 quilômetros, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa, contabiliza um investimento da Prefeitura de Blumenau de R$ 16,2 milhões, recursos financiados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 01/06/2020 09:10 - 451 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob