Google+


Prefeitura executa mais uma etapa do lançamento de vigas no Complexo Viário da Maike Andresen Deeke
Estrutura que está sendo erguida interligará os bairros Badenfurt e Testo Salto, ampliando a mobilidade urbana da região

Foto: Marcelo Felipe

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), concluiu nesta semana mais uma etapa do lançamento de vigas no Complexo Viário da Maike Andresen Deeke. Com mais esta fase finalizada, a expectativa do município é de que antes do final do segundo semestre a ponte esteja 100% executada e disponível para a comunidade, que tanto aguarda por esta ligação.

A ponte que está em construção tem uma estrutura de 60 metros de comprimento, que fará a conexão entre as ruas Maike Andresen Deeke e Bernardo Scheidemantel. São cerca de R$ 8 milhões que estão sendo investidos pela Prefeitura de Blumenau no complexo viário.

“Estamos conseguindo progredir com o cronograma e isso nos dá uma boa perspectiva de avanço da obra, para que ainda em 2024 a comunidade tenha este acesso a sua disposição, encurtando a distância entre os bairros, que hoje dependem da passagem pela Rodovia BR-470”,  analisa o secretário de Obras, Dirk Reiter.

Após finalizar todas as etapas de lançamento de vigas e de concretagem, a Semob dará prosseguimento à obra com serviços complementares como a confecção das cabeceiras da ponte e, por fim, toda parte no entorno da ponte, incluindo a pavimentação asfáltica nos dois lados de acesso até a nova estrutura.

Para o secretário de planejamento urbano, Éder Boron, a mobilidade urbana de Blumenau está em constante transformação. “Estamos erguendo na cidade inúmeras pontes, implantando rotatórias, pavimentando e melhorando nossas vias urbanas, tudo isso visando um plano macro de melhoria do fluxo viário e do escoamento de veículos”, reitera.

“Foi nosso compromisso com a comunidade dar uma solução de mobilidade para a região, desde que a passarela pênsil foi removida por questões de segurança. Então buscamos um projeto macro que atendesse não apenas os pedestres, como também os veículos”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

O Complexo Viário da Maike Andresen Deeke, que está sendo viabilizado com recurso do Governo do Estado, disponibilizará além da ponte, toda a pavimentação do entorno e mais a implantação de uma nova rede de abastecimento de água no local.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 26/04/2024 08:54 - 597 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Felipe
  • Foto: Marcelo Felipe
  • Foto: Marcelo Felipe
  • Foto: Marcelo Felipe
  • Foto: Marcelo Felipe
  • Foto: Marcelo Felipe