Google+


Prefeitura entrega asfalto na Vila Itoupava
Comunidade da Rua Leopoldo Kostetzer recebeu melhorias no sábado.

A conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Leopoldo Kostetzer, no Distrito de Vila Itoupava, foi entregue à comunidade neste sábado, dia 20. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, executou na localidade um trecho de 346 metros, contando com passeios para pedestres por toda extensão. 

A obra recebeu investimento de cerca de R$ 650 mil, obtidos via emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima, na ocasião representado pelo vereador Adriano Pereira. Conforme registros do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Condevi), foi a primeira vez que o Distrito dispôs de recursos federais para obras de pavimentação. 

O prefeito Napoleão Bernardes destacou a importância desse tipo de parceria, visto que o município dispõe de recursos próprios limitados e as demandas são crescentes em todas as regiões da cidade. "Mais do que nunca, trabalhamos para unir forças. O apoio das diferentes esferas do governo nos permite estender as ações que levam mais qualidade de vida à toda a população”, colocou.

Em sua gestão, ao todo 18 pavimentações já foram viabilizadas por meio de emendas parlamentares. Destas, outras 10 já estão executadas, nos bairros Velha Grande, Passo Manso, Fortaleza, Garcia e Progresso.

Até o momento, a administração municipal já executou melhorias em 87 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 52 milhões. Outras 19 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem atualmente em andamento em diferentes bairros do município.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes 



postada em 22/05/2017 09:42 - 1063 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins