Google+


Prefeitura conclui aguardada obra de contenção no bairro Progresso
Muro de gabião implantado na Rua Helmutt Goll vai beneficiar comunidade além dos alunos da EBM Pedro II.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) finalizou neste mês de dezembro a contenção na Rua Helmuth Goll, no bairro Progresso. Um investimento do município de R$ 454 mil, com recursos a fundo perdido assegurado por meio da Defesa Civil Nacional.

Desde 2020 a comunidade aguardava por uma solução para a via que sofreu com um deslizamento de terra, afetando calçada e parte da pista de rolamento. “Nosso compromisso com a população foi buscar o melhor projeto para recuperar a passagem e devolver a acessibilidade e mobilidade aos moradores, incluindo os 764 alunos da EBM Pedro II”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

“O muro de gabião implantado pela Prefeitura na Rua Helmutt Goll vai devolver a segurança a esta comunidade, que reivindicava com razão por esta demanda atendida pelo município”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi.

Mesmo com a obra concluída a Prefeitura por meio das secretarias municipais seguirá monitorando a situação da encosta no bairro Progresso.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 09/12/2022 09:59 - 388 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob