
O prefeito Mário Hildebrandt, na presença do governador Jorginho Mello, assinou nesta segunda-feira, dia 28, duas ordens de serviço para duas ações aguardadas pela comunidade. Uma delas é a pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho, na Itoupava Central. A outra intervenção acontece na Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, onde uma obra de macrodrenagem está prevista na via.
“Com o suporte do Governo do Estado, estamos conseguindo viabilizar mais duas ações importantes, que visam melhorar a qualidade de vida destas comunidades. A pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho que vai beneficiar as mais de 80 famílias que lá residem, assim como a macrodrenagem na Rua Araranguá, que irá solucionar um problema de décadas, daqueles moradores que sofrem com alagamentos”, reforça o prefeito.
Do mesmo modo, a vice-prefeita Maria Regina Soar agradece a parceria com o Estado. “Nossa administração está tirando várias obras do papel também graças ao apoio estadual, atendendo nossos pleitos, que são reivindicações antigas da comunidade”.
A pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho contempla os 2,1 km da via, com um investimento de R$ 8,9 milhões. Já a obra da Rua Araranguá contempla a melhoria do sistema de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica de um trecho da via, com um investimento de R$ 7 milhões. Ambas as ações foram viabilizadas com recurso do Governo do Estado, no âmbito do programa de Transferência Especial Voluntária (TEV).
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 28/08/2023 15:40 - 392 visualizações
Fotos
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
Mais notícias parecidas com Prefeito assina ordem de serviço para obras nas ruas Paulo Zingel Filho e Araranguá
Nova ponte no Progresso segue em etapa de concretagem de vigaRuas no bairro Fortaleza serão contempladas pelo Programa de Mutirão
Macrodrenagem da Rua Divinópolis segue em fase de detonação de rochas
Etapa de concretagem de ponte do Centro em reforma deixa acesso interditado entre segunda e quarta