Google+


Prainha recebe serviços de terraplanagem
Paralelamente acontece o restauro da concha acústica.

Foto: Marcelo Martins

Simultaneamente ao restauro da concha acústica, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) tem intensificado a execução dos serviços de terraplanagem na obra de revitalização da Prainha. O espaço vem sendo preparado para melhor atender à comunidade.

Conhecida como uma excelente alternativa de lazer e entretenimento, a nova Prainha será contemplada com arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento. Com a reforma da concha acústica, eventos musicais também poderão ser promovidos no local.

“Daqui alguns meses o município estará devolvendo aos blumenauenses este espaço de convívio social, para que ele possa ser usufruído tanto ou mais do que já foi nas últimas décadas”, avalia o responsável pela pasta, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura na obra de revitalização da Prainha é de aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 16/02/2021 14:35 - 230 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins