Google+


Ponte no Garcia já detém cinco das seis vigas de sustentação já concretadas
Serviços de terraplanagem na Rua Hermann Huscher, onde será implantada uma rotatória também estão em andamento.

Segue em ritmo acelerado os trabalhos para construção da Ponte na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. Tão aguardada pela comunidade da Região Sul de Blumenau, a obra vai solucionar a ligação entre as duas principais vias do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher. A expectativa da Secretaria Municipal de Obras (Semob) é de concluir os serviços no início do segundo semestre.

Segundo a Semob, as execuções estão avançando de modo satisfatório conforme o cronograma estipulado entre o município e empreiteira. “Nesta semana conseguimos concretar a quinta viga estrutural da ponte, além de que iniciamos os serviços de terraplanagem pelo lado da Rua Hermann Huscher, onde uma rotatória será implantada”, salienta o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Faltando apenas uma das seis vigas de sustentação, que deve ser confeccionada na próxima semana, a pretensão da Semob é antes do final do mês de junho realizar o lançamento destas vigas sobre as sapatas.

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de R$ 6 milhões, recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar. O projeto macro da obra prevê, além da construção da ponte e implantação da rotatória, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, que antecede a Rua Maria Cavilha. A via ganhará melhorias no sistema de drenagem e também na pavimentação

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 21/05/2020 08:57 - 279 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob