Google+


Ponte Wilson Seiler, no Garcia, recebe sondagem de estacas para construção
Via Projetada 111 facilitará acesso entre a Rua Amazonas e a Rua Hermann Huscher.

Foto: Michele Lamin

Continuam os trabalhos na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, onde está sendo construída uma ponte que ligará a Rua Amazonas com a Rua Hermann Huscher, local onde também está prevista uma rotatória. O acesso, que também é conhecido como Via Projetada 111, recebe nesta semana os trabalhos de sondagem das estacas raiz e também ferragens para fundação da ponte.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o prazo para construção da ponte é de 12 meses. “Esta é uma obra muito aguardada pela comunidade, que certamente vai contribuir e muito na trafegabilidade da região Sul da cidade”, considera o secretário da pasta. Alexandro Fernandes.

A Ponte da Rua Maria Cavilha está orçada em R$ 6.140.064,19 e foi viabilizada pela Prefeitura por meio de emenda parlamentar do senador Dalírio Beber. A obra faz parte de um pacote de obras previstas para o Corredor Estrutural Sul superior a R$ 70 milhões em investimentos.

Ponte em homenagem ao Mirelo

No mês de outubro foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de lei do vereador Alexandre Caminha, que concede o nome da Ponte na Rua Maria Cavilha, como Wilson Seiler, o Mirelo. Vendedor de picolé e figura popular do Distrito do Garcia, ele foi vítima de um atropelamento em outubro de 2017 na Rua Amazonas.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 08/11/2018 16:00 - 112 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin