Google+


Perfurações em Ponte da Rua Paraíba tem nova etapa neste domingo, dia 9
Operação deixa acesso bloqueado ao trânsito a partir das 6h.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) confirma para o próximo domingo, dia 9, uma nova etapa de perfurações na cabeceira da nova ponte, que está em construção na Rua Paraíba, no bairro Victor Konder. Por conta do serviço, o acesso pela ponte fica bloqueado ao trânsito a partir das 6h, se estendendo ao longo do dia.

“Repetindo a operação dos últimos dois fins de semana, novamente optamos pela realização da etapa fora de segunda a sexta-feira, pois além de impactar menos no trânsito, se ganha em produtividade e agilidade nos trabalhos”, avalia o secretário de obras, Michael Maiochi.

O acesso a moradores e comerciantes será liberado e os condutores que residem no trecho anterior a ponte, poderão sair da via por um acesso provisório que será permitido em direção à Rua 7 de Setembro. Por conta do tempo de cura do concreto, a tendência é de que a via fique totalmente liberada somente às 5h da manhã da segunda-feira, dia 10. 

Lembrando que, a Rua Paraíba, além de ganhar uma ponte nova e mais larga, também terá sua cota elevada, reduzindo o risco de alagamentos com a elevação do nível do rio. Um investimento de R$ 5,5 milhões da Prefeitura de Blumenau com recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 06/10/2022 07:02 - 320 visualizações



Fotos