Google+


Obras no Corredor Sul avançam com etapa de drenagem na Rua Soldado Moacir Pinheiro
Trânsito será afetado no trecho inicial da via a partir de quarta-feira. Acesso poderá ser feito pelas ruas adjacentes ou pela Ponte do Mirelo.

Com o avanço das obras de implantação no Corredor Sul, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza a partir desta quarta-feira, dia 5, uma importante etapa de implantação da rede drenagem conectando a tubulação da Rua Soldado Moacir Pinheiro até as ruas Urussanga e Frederico Riemer, atravessando a Rua Amazonas.

A obra visa solucionar um problema histórico de alagamentos desta região. “A nova drenagem pluvial que implantaremos no local vem complementar a tubulação que executamos na Rua Soldado Moacir Pinheiro, quando construímos a Ponte do Mirelo na Rua Maria Cavilha”, afirma o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Em virtude do serviço o trecho da Rua Soldado Moacir Pinheiro entre Rua Amazonas e Rua Paulo Kellner fica interditado ao trânsito por algumas semanas. Como alternativa os motoristas podem usar as ruas Campos Novos/Francisco Saelenthien e August Muller, ou mesmo o acesso pela Ponte do Mirelo.

Para a conclusão total do Corredor Sul ainda restam os acabamentos finais na rotatória em frente à empresa Bella Janela e finalizar o alargamento entre a Rua Hermann Huscher e Alameda Rio Branco. Cabe ressaltar que somente na Região Sul são mais de R$ 60 milhões investidos em mobilidade, incluindo novas pontes, pavimentações, contenções, calçadas, ciclovias, corredores de ônibus, beneficiando pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e também motoristas.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 04/10/2022 07:22 - 239 visualizações