Google+


Obras na Rua Itajaí atingem 20% de execução
Via receberá corredor de ônibus, passeios em paver, ciclovia e sinalização.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), prossegue com as execuções na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt. A via receberá um corredor de ônibus em um trecho de 1,7 km, entre a Rua Pedro Krauss Sênior e o início da Rua 15 de Novembro, fazendo a ligação com o corredor já existente, em frente à Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, as obras atingiram nesta semana 20% das execuções. “As frentes de trabalho estão concentradas na colocação das calçadas em paver nas proximidades da Praça João Barbieri, no lado direito da via, no sentido Centro/bairro”, afirma. O corredor de ônibus, por sua vez, será implantado no lado oposto da Rua Itajaí, no sentido bairro/Centro.

O projeto em sua totalidade inclui ainda sinalização, ciclovia e revitalização de duas praças, uma na entrada da Rua Pedro Krauss Sênior e a outra na Rua Itajaí, ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A obra está orçada em R$ 1.138.037,75, recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, por intermédio do PAC 2. O prazo previsto para conclusão dos serviços, que foram iniciados em janeiro de 2018, é de um ano.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 20/04/2018 13:36 - 277 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin