Google+


Obra na Humberto de Campos segue a todo vapor
Trabalhos se concentram na recomposição do solo e conclusão dos passeios públicos.

Segue em ritmo acelerado a obra de duplicação da Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha. Com a liberação do trecho que estava interditado na interseção entre Marechal Deodoro com o prolongamento da Humberto de Campos, os trabalhos de recomposição do solo seguem a todo vapor, visando concluir as execuções entre julho e agosto. A obra integra o pacote de mobilidade urbana de US$ 118 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), as condições climáticas favoreceram nas últimas semanas o que contribuiu para uma evolução no andamento da obra. “Estamos trabalhando na remoção do solo antigo e preparando o pavimento para receber uma nova camada asfáltica nas próximas semanas, além da conclusão dos passeios”, afirma o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

Após concluída, a duplicação da Rua Humberto de Campos será o eixo principal do corredor Oeste da cidade, sendo uma alternativa para saída e chegada ao Centro, dispondo de pistas duplicadas nos dois sentidos e mais corredores de ônibus, otimizando a trafegabilidade de toda esta região. O investimento da Prefeitura nestas benfeitorias é de R$ 17,4 milhões.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 24/06/2019 14:32 - 1606 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins