
Falta pouco para o Aeroporto Regional de Blumenau começar a operar à noite. A obra de balizamento noturno está sendo retomada nesta semana é vai permitir esta extensão de horários, tão aguardada pela comunidade blumenauense.
Quem mais comemora esta ampliação para voos noturnos é a área da saúde, especialmente por conta do transporte de órgãos para transplante, ação onde Blumenau é referência. Só para se ter uma dimensão, em 2024 o Hospital Santa Isabel realizou 90 procedimentos, o que corresponde a 70% do total do Estado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), cerca de 25% do cronograma físico da obra já foi realizado e os serviços foram retomados nesta semana, após o Governo do Estado conseguir antecipar a parcela do pagamento. “Entre os serviços que ainda restam, falta implantar a casa onde ficará a parte elétrica, além dos dutos e do sistema de iluminação que ficarão posicionados na lateral da pista, entre outros equipamentos, como a biruta”, explica o secretário da pasta, Dirk Reiter.
Ainda segundo a Semob, após toda conclusão dos trabalhos, que deve ocorrer antes de dezembro, será necessário uma vistoria final por parte da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para homologar e assegurar a permissão a operação de voos noturnos
As melhorias no Aeroporto Regional de Blumenau são fruto de um convênio entre Prefeitura com o Governo do Estado na ordem de aproximadamente R$ 13 milhões. Para realização do balizamento noturno, o investimento é de R$ 3,4 milhões. As demais melhorias, já concluídas, consistem no cercamento e na revitalização da pista de pouso.
postada em 17/06/2025 15:00 - 245 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Obra do balizamento noturno do Aeroporto em Blumenau é retomada
Concluída pavimentação da nova rua de acesso ao Parque das ItoupavasObra de recuperação da Rua Fides Deeke começa na próxima segunda-feira, dia 12
Obras no Corredor Norte avançam em vários pontos simultaneamente
Prefeitura inicia segunda etapa de obra de drenagem para diminuir alagamentos na região do Garcia