Google+


Avançam as obras de contenção no bairro Valparaíso
Moradores de região atingida por deslizamentos terão maior segurança.

Seguem em andamento as obras de contenção de encosta na Rua Manoel Salvador, no bairro Valparaíso. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), responsável pelas execuções, espera concluir os serviços ainda neste semestre. A região é frequentemente atingida por deslizamentos e recebe um investimento de R$ 1,036 milhão, financiados pela Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC, do Ministério das Cidades.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, as obras de contenção trarão mais segurança para a comunidade. “Sabemos que as áreas de risco, como é o caso da Rua Manoel Salvador, são locais suscetíveis a novos deslizamentos e, por isso, estamos focados em concluir essas intervenções”, avalia.

O engenheiro civil da Seinfra, Lawrence Silva Campos, explica que as equipes estão implantando uma cortina atirantada, tirantes e blocos quadrados no talude. “Refizemos todo o sistema de drenagem da encosta, para ampliar a capacidade de escoamento da água no local”.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 12/03/2018 15:16 - 342 visualizações



Fotos