Google+


Secretaria de Obras executa os acabamentos finais na revitalização da Rua Bahia
Município foca nos últimos trabalhos para entregar a obra até o mês de julho.

Em algumas algumas semanas a população blumenauense vai usufluir de uma nova e revitalizada Rua Bahia. Com aproximadamente 90% dos serviços concluídos, uma das vias de maior fluxo da cidade oferecerá melhores condições de trafegabilidade e segurança. O local contempla novas calçadas e passeios compartilhados para ciclistas, além de pista com novo pavimento. O sistema de drenagem também foi recuperado para evitar possíveis alagamentos.

No aspecto de segurança, com a finalização da sinalização vertical, o que deve ocorrer nos próximos dias, a Rua Bahia também voltará a ter duas lombadas eletrônicas para auxiliar no controle de velocidade dos motoristas. Além disso, todas as ruas perpendiculares neste trecho de quatro quilômetros, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, ganharão travessias elevadas no entroncamento com a Rua Bahia, otimizando o deslocamento para pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), restam poucos acabamentos para a conclusão final. “Além da execução das travessias elevadas, precisamos finalizar os passeios em alguns trechos, canteiros e terminar a sinalização vertical”, reitera o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Nesta semana, a Semob executou a pavimentação asfáltica no último trecho que ainda faltava. O município acredita que até o mês de julho a obra estará devidamente concluída e entregue para a comunidade.

Para atender um pleito antigo da população, a Prefeitura está investindo mais de R$ 10 milhões nestas benfeitorias na Rua Bahia, recurso este, viabilizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 29/05/2020 12:49 - 173 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob