Google+


Obra da General Osório em ritmo acelerado
Trabalhos na via ocorrem em vários pontos simultaneamente.

Prosseguem os trabalhos de readequação da Rua General Osório, entre os bairros da Velha e Água Verde. Visando acelerar a evolução da obra, a Secretaria Municipal de Obras (Semob), está atuando simultaneamente em alguns trechos da via, ao longo dos 4,7 km de extensão, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa.

Segundo o secretário da pasta, Edson Brunsfeld, os trabalhos vêm ocorrendo ao final do prolongamento da Humberto de Campos, na Rua Joaquim Nabuco, onde uma quarta faixa de rolamento será implantada. Também ocorrem os serviços de drenagem na Rua Margarida Waldrich e o alargamento da Rua Gerhard Stark. “A tendência é de que nos próximos dias mais pontos de trabalho ganhem intensidade, conforme o cronograma que estipulamos para concluir a obra dentro do prazo”, assegura.

Além proposta inicial de requalificar o pavimento e os passeios, a Rua General Osório será contemplada com inclusão de uma quarta faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores. Também está prevista a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. O novo projeto ainda inclui melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da via.

A readequação da Rua General Osório, obra que faz parte do pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e que contabiliza um  investimento da prefeitura de R$ 16,2 milhões, é o eixo que completa o Corredor Oeste da cidade, passando da duplicação ao prolongamento da Humberto de Campos, ligando até o Complexo do Badenfurt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 10/10/2019 07:59 - 1008 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob