Google+


Nova ponte do Garcia também está sendo contemplada com galeria de drenagem
Estrutura que está sendo erguida entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel também ajudará a solucionar problemas de alagamentos a partir da nova galeria.

A Prefeitura de Blumenau tem dado a devida atenção com o sistema de drenagem nas obras públicas em andamento no município, a exemplo do trabalho que vem sendo feito entre as ruas Caçadores e Divinópolis e também na Rua Paulo Kuehnrich, entre tantas outras. No Distrito do Garcia, onde segue em construção a nova ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, uma galeria está em implantação para beneficiar os moradores daquela região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a galeria de drenagem abrange um trecho de aproximadamente 50 metros entre a cabeceira da ponte até o Ribeirão Garcia. “Toda essa vizinhança que convive com problemas de alagamentos será atendida por esta intervenção, além do benefício da própria ponte, ligando de forma ágil e rápido com a Rua Amazonas”, reitera o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Para conclusão da ponte, além da galeria de drenagem resta ainda à conclusão das cabeceiras, pavimentação do entorno, guarda-corpos, sinalização de trânsito e acabamentos finais.

“Além desta ponte no Distrito do Garcia, outras oito estruturas estão em andamento de Norte a Sul de Blumenau, obras que contribuirão e muito na mobilidade urbana dos bairros e também na Região Central”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

A ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel recebe um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do ex-senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 02/02/2023 11:40 - 961 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob