
Uma nova fase da obra inicia nesta semana com a etapa de concretagem das ferragens da Ponte que está sendo erguida, entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no Distrito do Garcia. Mais uma importante ligação que está sendo viabilizada para facilitar o acesso entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher, os dois primeiros eixos de entrada e saída da Região Sul de Blumenau.
Com toda parte estrutural finalizada, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha agora com a concretagem de ferragens antes de iniciar as últimas etapas da obra. “Assim que concluirmos esta fase poderemos programar o início dos trabalhos nas duas cabeceiras. Posteriormente teremos os emboques com a via por fazer, além do próprio guarda corpo da ponte e sinalização a executar”, reforça o secretário da pasta Michael Maiochi.
A expectativa do município é concluir e entregar a obra à comunidade ainda no primeiro semestre de 2022. A ponte consiste em uma estrutura de 48 metros de cumprimento por 15,8 metros de largura.
Mais de R$ 50 milhões estão sendo investidos na região salienta o prefeito Mário Hildebrandt. “Além das obras no Corredor Sul, pavimentações estão sendo em andamento, contenções foram executadas, requalificações de pavimento também, e a própria Ponte do Mirelo concluída em 2021, que assim como esta Ponte na Rua Anchieta, irá contribuir para a mobilidade urbana do bairro”.
A ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel recebe um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 05/04/2022 08:08 - 1188 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Nova Ponte do Garcia avança para etapa de concretagem das ferragens
Nova ponte no Progresso segue em etapa de concretagem de vigaRuas no bairro Fortaleza serão contempladas pelo Programa de Mutirão
Macrodrenagem da Rua Divinópolis segue em fase de detonação de rochas
Etapa de concretagem de ponte do Centro em reforma deixa acesso interditado entre segunda e quarta