Google+


Nova ponte do bairro Progresso vai ampliar mobilidade urbana da Região Sul
Estrutura interligará as ruas Progresso e Santa Maria com a Santa Terezinha

Já está ganhando forma a nova ponte que está sendo erguida no bairro Progresso. A nova estrutura que segue em construção interligará as ruas Progresso e Santa Maria com a Santa Terezinha deve ser concluída e ficar a disposição da comunidade no segundo semestre de 2024.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) o andamento dos trabalhos tem avançado e a perspectiva é boa, tendo em vista que a laje do vão central já está concretada. O próximo passo da obra agora consiste na montagem da estrutura das cabeceiras da ponte.

“Somente quem ficou ilhado em 2008, tem noção da importância desta nova ponte para a mobilidade urbana do bairro Progresso”, afirma o secretário de obras Dirk Reiter, que é morador da região e sentiu na pele as dificuldades impostas pela catástrofe daquele ano.

O prefeito Mário Hildebrandt relembra da situação de 2008. “Aqui no Progresso tivemos inúmeros casos de deslizamento de terra, que deixaram os moradores sem passagem por alguns dias e desde lá, o município tem avaliado alternativas para não permitir mais este tipo de isolamento, e com esta nova ponte, conseguiremos cumprir com nosso propósito inicial”, assegura.

O projeto da ponte vem para finalizar um complexo viário da região, que teve início com a implantação da rotatória entre as ruas Progresso e Santa Maria e que se completará agora com a nova estrutura.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na nova ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha é de R$ 6,3 milhões, com recursos viabilizados em parceria com o Governo do Estado.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 19/04/2024 07:53 - 648 visualizações



Fotos