Google+


Município implanta rotatória em cruzamento da Rua Almirante Barroso
Rótula proporcionará maior segurança para conversões da via com as ruas Gustavo Salinger e Regente Feijó.

Com o andamento da obra de revitalização da Rua Almirante Barroso que segue em curso, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou nesta semana a sinalização de trânsito no primeiro trecho da via, incluindo a implantação de uma rotatória entre as ruas Gustavo Salinger e Regente Feijó.

Segundo a Semob a sinalização horizontal com a pintura da pista já foi executada, restando ainda a colocação dos taxões, que deve ocorrer no decorrer da semana assim que houver condições climáticas favoráveis. “Reforçamos as condições de segurança com a implantação da rotatória, contribuindo com as conversões naquele que era um trecho de conflito para os veículos”, reforça o secretário da pasta Michael Maiochi.

Paralelamente a isso, continuam os trabalhos de revitalização da via, no trecho de 1,4 km desde a Rua Eng. Paul Werner até a Benjamin Constant. No ultimo sábado mais um trecho recebeu nova camada asfáltica, enquanto as melhorias no sistema de drenagem da via continuam em execução. O avanço da etapa de pavimentação nos próximos dias está condicionado ao clima.

"É uma demanda antiga da comunidade e sabemos que dará muito mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. Assim como o novo asfalto, a rotatória é mais um passo para a melhora na qualidade de vida da população, que sempre foi nossa maior missão enquanto gestão pública", afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

A obra na Rua Almirante Barroso faz parte do pacote de revitalização no valor de R$ 40 milhões, viabilizado pelo Banco do Brasil, contempla os 33 principais corredores de serviço do município.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 14/09/2021 16:39 - 254 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob