Google+


Nova ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha em fase de escavações
O investimento da Prefeitura de Blumenau na nova ponte do bairro Progresso é de R$ 6,3 milhões.

Mais uma importante obra de mobilidade urbana para a Região Sul de Blumenau está saindo do papel. Uma ponte está em construção criando uma nova ligação entre as ruas Progresso e Santa Terezinha. Neste momento a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está avançando com as escavações iniciais. 

“Além de encurtar a distância a nova ponte auxiliará a comunidade como uma rota alternativa de entrada e saída do bairro, por meio da Rua Júlio Heiden, ligando até a Rua Emílio Tallmann”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi. Vale lembrar que na tragédia de 2008 após um grande deslizamento de terra na Rua Progresso, parte dos moradores ficaram ilhados por não terem uma passagem segura.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na nova ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha é de R$ 6,3 milhões. Outra ponte também está em construção no bairro no acesso da Rua Hermann Baher. Também no Progresso, uma obra de contenção está em fase de conclusão na Rua Helmutt Goll, além de que, nesta região uma rotatória recém foi implantada entre as ruas Progresso e Santa Maria.

"Nossa gestão tem mostrado que pensar na melhoria da mobilidade urbana é buscar soluções que facilitem as vidas das pessoas. E quando construímos pontes como esta que ligará as ruas Progresso e Santa Terezinha, promovemos a melhoria do escoamento, da segurança e da qualidade de vida das pessoas”, exalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Atualmente a Semob executa simultaneamente oito pontes na cidade, incluindo estas duas no bairro Progresso. As demais estruturas estão sendo erguidas na Rua Paraíba, na Rua 7 de Setembro, na Rua Eng. Udo Deeke, na Rua Bruno Kimmichs, na Rua Helmund Trapp e também na Rua Maike Andresen Deeke ligando com a Rua Bernardo Scheidemantel.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 18/11/2022 10:23 - 867 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob