Google+


Macrodrenagem da Rua Divinópolis segue em fase de detonação de rochas
Obra irá solucionar antigo problema de alagamentos da região

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está conseguindo viabilizar a macrodrenagem da Rua Divinópolis. A obra é um pleito antigo da comunidade, mas por ser de grande complexidade, não se realiza da noite para o dia. A dificuldade em escavar o solo e se deparar com uma infinidade de rochas, tem atrasado um avanço mais significativo nos trabalhos na via.

De acordo com a Semob, a profundidade das escavações em alguns trechos devem atingir até 9 metros. “É totalmente impensável imaginar em abrir alguma passagem na via aos veículos nestas condições, pois não há a mínima segurança para moradores e nem para trabalhadores. O principal fator é a implosão de rochas no subsolo”, reforça o secretário da pasta, Dirk Reiter.

Ainda conforme o secretário, o problema dos alagamentos vem assolando a comunidade da região da Rua Divinópolis e transversais por mais de duas décadas e a única solução definitiva para inibir as inundações é a implantação de um reforço no sistema de drenagem, que foi a solução encontrada pelo município, com esta obra de macrodrenagem.

São cerca de 600 metros da Rua Divinópolis que serão contemplados por esta nova tubulação. Lembrando que a primeira etapa da obra já foi executada e teve início na Rua dos Caçadores, onde uma tubulação nova foi implantada nas imediações do posto de combustível, chegando até o entroncamento com a Rua Divinópolis, onde também foi realizada a melhoria e alargamento da própria rotatória existente no local.

Enquanto os trabalhos continuam na via, o desvio da rota para a comunidade local continua sendo por meio das ruas Florania, Bagé, ou da própria Johann Ohf. Inclusive a Semob, juntamente da empresa executora, fará uma revisão da sinalização de trânsito.

 O investimento da Prefeitura de Blumenau na região é de mais de R$ 5 milhões, com parte do recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado e outra parte por meio de uma emenda parlamentar, além de uma contrapartida do município.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 18/09/2023 10:33 - 580 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob